Até o dia 30 de junho, todos os jovens nascidos em 1998 e que estão em atraso com o serviço militar devem comparecer a junta militar, localizada no primeiro andar da prefeitura, para realizarem o alistamento e regularizar a sua situação.
Após a data limite, todos deverão pagar multa pelo atraso. O atendimento na junta militar acontece de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Os interessados devem comparecer no local com certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e uma foto 3×4.
O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual ou Municipal; prestar exame ou realizar matrícula em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação e receber qualquer prêmio público.