Nesta segunda-feira o prefeito Eduardo Bonotto participa de reunião em Santo Ângelo para debater algumas questões relacionadas ao combate do Aedes Aegypti. Ele explica que está buscando mais algumas alternativas de ações a serem implementadas no município.
Foi divulgado recentemente que a região Centro-Sul da cidade segue liderando os focos de Aedes com 341 casos já contabilizados. Na segunda colocação no ranking, vem o bairro Pirahy com 316 ocorrências, aparecendo depois o bairro José Alvarez com 156.
Outros 96 focos foram contabilizados este ano no bairro do Passo e 23 na vila Umbu. Equipe de vinte agentes de endemias monitora mais de 24 mil locais na cidade, principalmente residências e sede de empresas.
Conforme o LIRA, Levantamento de Índice Rápido, a incidência média de mosquito Aedes aegypti de cinco virgula sete por cento, é considerada de alto risco pelas autoridades. O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde já contabiliza 932 focos do Aedes aegypti em 2018.