InícioCOBERTURASTrês Pergunta...

Três Perguntas

Designer de joias dos mais famosos no país, Celso Dornelles continua a construir com um relevante trabalho joias que expressam a beleza da vida, do amor e amizade. Raro talento que por sua natural cultura expande história, incluindo sua terra natal, e segue a expandir sonhos com seus projetos e inovações.

Deco – Como nasce uma joia?

Celso – As joias sempre tiveram uma conotação de luxo, nobreza e requinte e elaboradas com materiais nobres e pedras preciosas. Hoje, estes conceitos se modificaram e as joias são muitas vezes elaboradas com materiais alternativo, como chifre, osso, madeira, couro etc…, com a mesmo conceito de luxo, nobreza e requinte, formando joias descontraídas, lúdicas, contemporâneas, autossustentáveis e até eco joia.

Cada designer tem seu método de criação, para o designer Celso Dornelles suas joias nascem da elaboração de um projeto, com traços únicos e tênues. O projeto começa a ser desenhado a partir da relação de confiança e amizade com o cliente que se estabelece no momento da visita o seu Ateliê.

Cada Joia é pensada de forma individual, tornando-se peças únicas, joias exclusivas ou Joias de Autor, que se adaptam harmonicamente às características de cada cliente, ao seu estilo e comportamento e, as ocasiões.

Executar uma joia nada mais é do que realizar uma peça que, além de vestir e completar o look, reflita elegância, espelhem os desejos e, até mesmo as ambições dos clientes.

Para Dornelles:

“A exclusividade encontra-se no singular, mesmo que a vida tenha ofertas plurais “

 

Deco – Qual a tendência em Pedras Preciosas no mercado?

Celso – Segundo a WGSN- Worth Global Style Network, autoridade Global em previsão de tendências de consumo, a cor do ano 2023, para todos os setores é a Virtual Lavande.        Portanto para a área de produção de joias a Pedra Preciosa que corresponde a essa tonalidade Lavanda é a Ametista Rose de France, da família dos quartzos. Sua cor é uma remanência de uma lavanda/ lilás róseo.

As pedras preciosas brasileiras de todas as cores são sempre muito desejadas.

Deco – Qual seu principal projeto em pauta em sua vida atualmente?

Celso – O projeto é uma Coleção de Joias – In Memoriam a Rui Spohr – by Dornelles. Serão joias com e sem pedras preciosas, fazendo uso de tecidos remanescentes, tais como, tecidos bordados, tecido pintado a mão, além de botões, fitas e demais artefatos da Alta-costura.

@dornellesdesigner

 

 

Redação
Redaçãohttps://decoalmeida.com.br/
Revista Digital de todos os acontecimentos do círculo social e público da cidade de São Borja e Região.
ARTIGOS RELACIONADOS