A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciará nos próximos dias uma nova ação dentro do Projeto Mão Solidária, que tem como objetivo arrecadar materiais de construção para viabilizar pequenas reformas em residências de pessoas que já encaminharam pedidos no Departamento de Habitação e possuem cadastro nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Para isso, a SMDS entrará em contato com empresas e grupos de voluntariado que possam aderir à ideia e somar forças no processo.
Conforme explicam os envolvidos na iniciativa, como é impossível atender todos os usuários que já encaminharam demandas no departamento responsável, foi realizada uma triagem e identificadas as famílias mais necessitadas, que conforme o CADúnico, possuem a menor renda. Com isso, a campanha será iniciada por essas famílias.
De início, a assistente social Flávia Roberta Vezzosi Bianchi e a diretora do Departamento de Habitação Renata Dourada, farão as visitas nas resistências pré indicadas pelas assistentes sociais de cada CRAS, explicarão o projeto e apresentarão uma autorização de divulgação da imagem da casa e lista do material. A partir do dia 19 de julho, as fotos e lista de materiais ficarão disponíveis em um álbum de fotos no Facebook da Prefeitura Municipal de São Borja.
A secretária responsável pela pasta, Luciane Bidinoto, acredita que com essa ação a vida de muitas famílias será transformada para melhor. “Trata-se de um projeto de pequenas reformas, mas que representa boas e grandes atitudes, capazes de transformar vidas. Juntos podemos fazer muito mais e atender verdadeiramente a quem precisa”, enfatiza.
Interessados em se aliar a essa ação podem procurar o Departamento de Habitação na SMDS ou pelo telefone 3431 9993. Inicialmente serão atendidas 15 famílias pré-classificadas, mas a intenção é ampliar esse número.
Fonte e Texto: DECOM SB