Alunos do curso de Pedagogia da Faveni, entregam o primeiro relatório de prática curricular I

483

O Grupo Educacional Faveni, é composto por 8 faculdades. Todas as faculdades são credenciadas pelo MEC. A faculdade responsável pelo curso de Pedagogia é Faculdade Futura de Votuporanga com sede em São Paulo.

O principal objetivo do curso de Licenciatura em Pedagogia é formar professores para atuarem na docência da Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos e no Ensino Médio, conscientes de sua responsabilidade político-social e que estejam atentos ao avanço tecnológico e ao seu impacto sobre os processos educacionais; Formar profissionais capazes de participar da organização, gestão e avaliação de sistemas e instituições de ensino, em contextos escolares e não escolares; Aguçar a capacidade de inovação, bem como o desenvolvimento de pesquisas e o acompanhamento e avaliação de processos educativos.

Cleonice Belmonte Mendes, é a Gestora Educacional e responsável pelo Polo em São Borja RS e região, menciona que é importante as futuras pedagogas terem contato e comparação da teoria e a prática logo no inicio do curso, isto proporciona para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento pedagógico supervisionado pelo professor/tutor em sala de aula.

Estão abertas as inscrições para ingresso em Abril, demais informações (55) 9 99763261 . O polo está em conclusão de obras e logo será reinaugurado.
Endereço Escritório. Álvaro Batista, 2453