80º Festa da Nossa Senhora dos Navegantes levou milhares de fiéis ao Cais do Porto

122
Fonte: DECOM / Prefeitura de São Borja

Cerca de 6 mil fiéis participaram no domingo, da programação em comemoração à Nossa Senhora dos Navegantes. As atividades iniciaram com procissão, saindo da Igreja Imaculada Conceição até o Cais do Porto, onde foi realizada procissão fluvial e logo em seguida, missa campal.

Em 2020 a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chegou a sua 80ª edição no Município e para marcar a data, a igreja católica, através das duas paróquias de São Borja (São Francisco de Borja, no Centro, e Imaculada Conceição, no Bairro do Passo), preparam uma extensa programação, que iniciou no dia 30 de janeiro com missas, quermesses, galeto comunitário e apresentações artísticas. Além disso, também houve integração com a comunidade de Santo Tomé e a participação de sacerdotes e fiéis argentinos durante a celebração no Cais do Porto.

Na procissão fluvial, aconteceu o encontro das imagens de Nossa Senhora dos Navegantes e da santa argentina Stella Maris, conduzida por militares da Prefeitura Naval de Santo Tomé. Após a procissão nas águas do Rio Uruguai, as duas imagens ficaram lado a lado durante a missa campal no Cais do Porto.

A 80º Festa da Nossa Senhora dos Navegantes reuniu ainda padres de diversas paróquias da Diocese de Uruguaiana e encerrou com um grandioso show nativista de Marcelo Antunes, João Carlos Silva e grupo.