O Sindicato Rural de São Borja realizou na segunda-feira, 2, uma assembleia geral que reuniu um grande número de associados na sede da instituição. Vários assuntos foram discutidos na oportunidade e algumas decisões importantes foram confirmadas.
Um das principais decisões é a confirmação da ampliação do mandato do atual presidente, Viriato João Jung Vargas, por mais um ano. Ele seguirá nas funções porque no edital lançado esse ano para escolher uma nova diretoria, ninguém se candidatou.
“Estamos apenas legalizando uma situação que já está acontecendo. Vamos dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido e durante esse período mobilizar os associados para que seja formada uma nova diretoria”, explica Vargas.
Além dessa confirmação, as contas da última gestão e o parecer do Conselho Fiscal foram aprovados pelos presentes. Na oportunidade, os produtores rurais discutiram vários assuntos relacionados a categoria, entre eles, a Reforma Trabalhista.
O presidente do Sindicato Rural também apresentou informações sobre as negociações do Dissídio Coletivo que estão em andamento, com os representantes dos trabalhadores rurais. Uma possível transferência da sede do Sindicato para o Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas foi discutida e aprovada pelos associados, mas, essa situação ainda será estudada.
Fenaoeste
Esteve em pauta também na assembleia geral do Sindicato Rural a Fenaoeste 2018. A diretoria começou a discutir a viabilidade da realização ou não do evento, que tradicionalmente é realizado em outubro na cidade.
Alguns alternativas estão sendo estudadas e nada foi descartado. Ainda em abril uma nova assembleia será convocada para discutir exclusivamente a Fenaoeste.