O Centro de Valorização da Vida (CVV), deverá começar a funcionar em São Borja até o final do ano. No ano passado foi confirmada a instalação de uma unidade de atendimento na cidade, mas o processo de escolha de voluntários e estrutura ainda estão sendo definidos.
Uma primeira turma de voluntários deverá receber qualificação ainda no primeiro semestre, e para a segunda metade do ano, um novo grupo será treinado. Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal.
Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Em São Borja, o projeto foi apresentado à comunidade através de uma palestra à população.
O Centro de Valorização da Vida existe há 55 anos e é reconhecido oficialmente pela Organização Mundial da Saúde e Organização das Nações Unidas. Apesar do atendimento ainda não estar sendo desenvolvido em São Borja, os interessados podem buscar apoio ligando para o CVV no número 188 de qualquer aparelho de telefone: móvel ou fixo.