No domingo acontece em São Borja as provas objetivas para seleção de candidatos do Censo Agropecuário 2017. Para o município serão escolhidos sete agentes censitários supervisores, nove recenseadores e um agente censitário municipal.
As provas acontecem no Colégio Estadual São Borja (CESB), das 13h às 17h, com abertura dos protões a partir do meio dia. Os candidatos deverão apresentar documento com foto e possuir uma caneta esferográfica.
O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, está selecionando 24.984 brasileiros para atuar no Censo Agropecuário 2017. As vagas de nível médio são para agente censitário municipal e agente censitário supervisor.
Os postos de nível fundamental são para recenseador. O salário será de R$ 1.900 reais para agente censitário municipal e de R$ 1.600 reais para agente censitário supervisor. Para recenseador, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.
A previsão de duração do contrato é de até sete meses para agente censitário municipal e agente censitário supervisor e de até cinco meses para a função de recenseador.