Neste final de semana serão realizadas as tradicionais feiras dos produtores da agricultura familiar de São Borja, inclusive a do Mercado Público Municipal. O secretário da Agricultura, Fábio Fronza, informa que as suspenções de comercializações no local são apenas para produtos de origem animal, ou seja, hortifrutigranjeiros podem ser vendidos normalmente.
A Prefeitura de São Borja informou nessa semana, através de Departamento de Comunicação, que o Mercado Público será completamente reestruturado. Alterações estruturais, individualizações dos boxes, melhoramento do fluxo de entrada e saída de mercadorias, reforma nos banheiros e uma nova lei municipal será elaborada regulamentando o espaço.
Além de renovar o local e adequar o prédio às exigências cobradas pelo Ministério Público nas fiscalizações ocorridas recentemente em outros mercados da cidade, o prefeito Eduardo Bonotto quer que sua equipe assessore os produtores a fim de que esses possam se adequar aos regramentos da nova lei.
O secretário Fábio Fronza destaca que junto a Emater estão sendo procurados modelos de agroindústrias que possam ser implantadas em São Borja.