InícioCOTIDIANOImpasses para...

Impasses para realização de obras no aeroporto de São Borja continuam

Em São Borja continuam sendo acertados os detalhes da licitação para reforma do aeroporto João Manoel. De acordo o Secretário Municipal de Planejamento, Júlio Vieira, há cerca de trinta dias o governo federal solicitou algumas informações sobre as marcações de espaço do local.

Após essa etapa, um consórcio será responsável por encaminhar o projeto para liberações da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que deve autorizar a licença para a realização de obras no aeroporto. Segundo o secretario Vieira, essa etapa é importante para a concretização e autorização da licitação.

A previsão inicial é de serem investidos no aeroporto de São Borja R$ 30 mil. O objetivo é que voos comerciais possam ser realizados após a conclusão das obras.

Como aconteceram mudanças no Governo Federal, o Secretario Vieira informa que não tem informações se a viabilidade do projeto e o orçamento estão mantidos. Quando realizadas as obras, o local continuará sendo utilizado por aeronaves particulares e agrícolas.

Devem ser implantados sistemas de iluminação, voos noturnos, melhorias na sala de embarque e desembarque de passageiros. A pista do aeroporto João Manoel tem 1.600 metros de extensão e 40 metros de largura.

Redação
Redaçãohttps://decoalmeida.com.br/
Revista Digital de todos os acontecimentos do círculo social e público da cidade de São Borja e Região.
ARTIGOS RELACIONADOS