Em São Borja continuam sendo acertados os detalhes da licitação para reforma do aeroporto João Manoel. De acordo o Secretário Municipal de Planejamento, Júlio Vieira, há cerca de trinta dias o governo federal solicitou algumas informações sobre as marcações de espaço do local.
Após essa etapa, um consórcio será responsável por encaminhar o projeto para liberações da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que deve autorizar a licença para a realização de obras no aeroporto. Segundo o secretario Vieira, essa etapa é importante para a concretização e autorização da licitação.
A previsão inicial é de serem investidos no aeroporto de São Borja R$ 30 mil. O objetivo é que voos comerciais possam ser realizados após a conclusão das obras.
Como aconteceram mudanças no Governo Federal, o Secretario Vieira informa que não tem informações se a viabilidade do projeto e o orçamento estão mantidos. Quando realizadas as obras, o local continuará sendo utilizado por aeronaves particulares e agrícolas.
Devem ser implantados sistemas de iluminação, voos noturnos, melhorias na sala de embarque e desembarque de passageiros. A pista do aeroporto João Manoel tem 1.600 metros de extensão e 40 metros de largura.