O grupo de representantes das forças armadas, dos órgãos de segurança, da Liga da Defesa Nacional, da Associação dos Corredores de Rua de São Borja (Ascors) e da Prefeitura de São Borja foi o responsável por conduzir o fogo da Pátria desde o trevo de acesso do município, até a Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro.
A cerimônia de chegada da centelha do Fogo da Pátria, contou com a presença de autoridades militares, de segurança, do Poder Executivo e Legislativo, além de representantes de entidades comerciais, de educação, representativas e de atletas.
Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício, Roque Feltrin destacou a importância da simbologia do Fogo da Pátria, além de parabenizar a todos pela preservação das tradições e do patriotismo.
O secretário de Educação, João Carlos Reolon, ao fazer o uso da palavra, agradeceu toda a comitiva responsável por conduzir o fogo da Pátria e frisou a importância do tema e da Semana da Pátria no processo educacional.
As atividades da Semana da Pátria, devido a Pandemia da Covid-19 irão ser realizadas em formato virtual, e de forma individual por cada instituição e escola, podendo serem acompanhadas pelas redes sociais da Prefeitura.
Texto e fotos: DECOM PMSB