InícioVITRINE5 dicas da Al...

5 dicas da Aline Dalcin

Eu me chamo Aline Dalcin e sou coach sistêmica e facilitadora da Expansão da Consciência.Você deve estar se perguntando: o que uma coach sistêmica faz? E como ela pode me ajudar de forma efetiva? Não é verdade?

Vamos lá! O meu trabalho é focado em atuar no desenvolvimento humano através de uma base científica que busca, principalmente, o autoconhecimento. Ajudo pessoas que desejam fortalecer habilidades e como consequência positiva disso, crescer profissionalmente e pessoalmente. Costumo trabalhar sempre levando reflexões profundas a quem deseja trazer essas mudanças para a sua vida.

Convido você, leitor, a vir comigo e descobrir insights para ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Pegue aquilo que fizer sentido para a sua vida e comece a trabalhar em você!

Escolha, vibre e sinta

3 nichos que fortalecem a nossa evolução

A nossa jornada de vida é pautada em 3 nichos principais, são eles: Relacionamentos, Saúde e Prosperidade. Todos os três são complementares e quando andam em harmonia trazem coisas positivas para a nossa vida.

Os relacionamentos envolvem desde convívio familiar até relações de trabalho, engloba relação com filhos, mãe, esposo, parente, amigo, colega, chefe. A saúde, um dos pilares mais importantes, valoriza tanto a saúde física, quanto a mental e espiritual; e a prosperidade é a nossa forma de lidar com o dinheiro.

Quando agregamos esses três nichos, nós somos seres integrais e quando somos capazes de compreender isso, a nossa vida muda, e para melhor! É importante observar o que estamos semeando e cultivando.

Escolha, vibre e sinta! O que você escolhe nesse momento? Lembre-se o que você quer fazer e não o que as pessoas falam que é bom para você.

Aceite e agradeça a sua história

Projeção de felicidade para o futuro

Já reparou que a gente sempre projeta coisas boas para acontecer no futuro? Os nossos pensamentos são sempre: “Vou ser feliz quando me casar”, “Vou ser feliz quando me formar”, “ Vou ser feliz quando ganhar na loteria” ou “Vou ser feliz quando adquirir algum bem material”. Já falou muito isso, não é verdade? O fato é que a gente esquece do hoje.

É no presente que a gente faz as nossas escolhas e decide como levar a vida. Não temos o futuro ainda, porque o futuro é criado hoje.Muitas pessoas estão melancólicas, porque estão presas no passado, nas escolhas que fizeram ou deixaram de fazer. É hora de ter uma vida mais leve e para isso diga sim para tudo o que já passou e do jeitinho que foi. Aceite e agradeça a sua história! Assim, a gente para de gerar expectativas e frustrações.

Quando você se olha no espelho, o que você enxerga? A exuberância ou se olha com autodepreciação? Está na hora de criar uma autoestima de se amar, de amar cada pedacinho do seu ser. Esse é o meu convite de hoje!

 

 

Acolha o seu medo e transforme em força

O antônimo de amor é o medo

 

Só o medo impede você de fazer o que você escolhe fazer, isso porque o medo nos paralisa. O medo é um quarto escuro que a gente vai entrando aos poucos e percebe que está tudo bem, transformando-se assim, em força e coragem.

É importante não deixarmos o medo nos impedir de ser feliz, afinal ninguém pode ser feliz em nosso lugar, esse é um resultado somente nosso. Por isso, acolha esse medo e transforme em força.

 

Não compre nada como verdade absoluta

Ninguém é dono da verdade

 

        Só você sabe o que é contribuição para a sua vida! O que as pessoas falam somente deve ser absorvido por nós, se fizer sentido dentro das nossas vivências e experiências. Sempre estude e questione tudo, porque só assim podemos entender que ninguém é dono da verdade.

Para absorver o que nos é necessário, primeiro precisamos nos conhecer, nos conhecendo, conheceremos os Deuses e o universo. Entendo, a partir daí, que somos uma gota no oceano e como uma parte tão pequena teremos uma infinidade de informação ao nosso redor. Resta-nos somente aprender a captar as que são necessárias para a nossa vida.

 

 

Redação
Redaçãohttps://decoalmeida.com.br/
Revista Digital de todos os acontecimentos do círculo social e público da cidade de São Borja e Região.
ARTIGOS RELACIONADOS