Veículos com IPVA atrasado já podem ser apreendidos

683
Foto: Detran / Reprodução

Os motoristas com veículos placas finais quatro, cinco e seis devem ficar atentos porque encerrou no dia 31 de maio o prazo para circular com o licenciamento de 2015. Agora, se flagrados, os condutores podem ser seus veículos guinchados em qualquer blitz.

Esses motoristas, ao pagarem o IPVA, podem solicitar, em qualquer CRVA, o Documento de Circulação Provisório, até receberem o documento definitivo. Apesar disso, o documento provisório é válido por 15 dias e só pode ser utilizado dentro do Estado.

Além desses, os veículos com placas que terminam em um, dois e três estão com o licenciamento vencido desde o dia 30 de abril. Os demais proprietários, mesmo não tendo pago o IPVA 2016, ainda tem datas diferenciadas para concretizar o pagamento.

As placas com finais sete e oito vencem em 30 de junho, e com finais nove e zero em trinta e um de julho. Alguns proprietários de veículos que realizaram o pagamento do IPVA 2016 de forma antecipada ainda não receberam o documento.

De acordo com nota oficial do governo do estado, o sistema do Detran organiza a impressão dos documentos por ordem de vencimento do licenciamento. Documentos dos veículos com placas de finais quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e zero podem levar mais tempo para serem confeccionados e entregues.

O tempo maior para a chegada do documento não deve prejudicar o usuário porque esses veículos podem circular com o documento 2015 até o período estipulado no calendário oficial.