TRAUMATOLOGISTA REALIZA CIRURGIA INÉDITA

321
Fonte: Imprensa HIG

O médico traumatologista/ortopedista Éverton Rigo que atua junto ao Hospital Ivan Goulart, realizou um procedimento cirúrgico chamado de tibialização da fíbula, primeira vez realizada na região, que é a restauração de um segmento ósseo. Dr. Éverton é subspecialista em fraturas, infecções e sequelas ósseas e compõe a equipe do Centro de Ortopedia e Traumatologia Integrado/ COTI.

Neste caso foram retiradas 16 cm de tíbia e foi realizado uma substituição com enxerto vascularizado do próprio paciente , a intenção é agilizar o processo e fazer com que o osso se hipertrofie, aumente de volume, fazendo com que volte a andar sem ajuda de aparelhos. Dr. Éverton tem formação em reconstrução óssea, com uso de fixadores externos circulares afirma que “o procedimento só foi possível devido sua especialização e a ajuda de uma equipe multidisciplinar do Hospital Ivan Goulart” conclui o ortopedista.

Agendamentos e maiores informações devem ser retiradas no Centro de Ortopedia e Traumatologia Integrado – COTI, localizado no Centro Comercial Andradas, pela rua Gen. Osório sala 107 ou através dos telefones 55.3431.5051 e 3431.5260.