Talento

1335

Ariane da Rosa Caporal é uma nata instrumentista são-borjense, com um notório talento no acordeom. Desde os cinco anos de idade participando de invernadas artísticas, ela após assistir um espetáculo de Marinês Siqueira, encantou-se pela música e começou a trilhar seu caminho musical, sempre incentivada pelos pais Elma e Ordonez da Rosa.

Sempre se aprimorando no dedilhar dos botões, a acordeonista participou de vários festivais no estado, sempre obtendo êxito, evidenciado pelos vinte troféus que hoje enfeitam sua galeria e experiência que, segundo ela, foi das mais valiosas.

Ariane Caporal ao longo de sua atuação como artista acordeonista, interpretou músicas tradicionalistas gaúchas, solos de preferência como as de Renato Borghetti encantando-se com os chamames que lhe encantam. E ela define que a música é plena de encantamento e poesia, contempla e pinta um quadro sensível, apreciado por aquele que o observa, que o toca com o olhar e o capta com os ouvidos da alma. Na atualidade ela dedica-se as atividades do magistério sendo mestranda em Letras.