Supervisores e Agentes Municipais do Censo Agropecuário 2017 recebem treinamento em São Borja

54

O IBGE promove, de 11 a 16 de setembro, em São Borja um treinamento para os Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores do Censo Agropecuário 2017. Em São Borja serão dois instrutores para uma turma de oito agentes que atuarão no Censo. O treinamento será realizado a partir das 8h30 horas, na Rua Olinto Arami Silva, 1061.

Além de São Borja, o treinamento também será realizado no mesmo período em outras 43 cidades gaúchas. Para Cintia Tusset, coordenadora de Treinamento do Censo Agropecuário na Unidade Estadual do IBGE, treinamento, que abordará as questões gerenciais do Censo Agropecuário 2017, é fundamental para que os agentes censitários municipais e supervisores conheçam o questionário a estrutura do Censo.

Serão qualificados 503 agentes (entre censitários municipais e supervisores) em todo o Rio Grande do Sul na próxima semana. Já o treinamento dos recenseadores do Censo Agropecuário está previsto para acontecer entre os dias 25 a 28 de setembro, em 133 municípios gaúchos.

Censo Agro 2017

A coleta de dados do 10º Censo Agropecuário do IBGE começa em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5,2 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.