Sucesso

1131
Texto: Adriana Duval

Carmen Costa, que assina a grife homônima de colares artesanais exclusivos feitos de corda, abriu o programa “É de Casa”, da Globo. Entrevistada por Ana Furtado, mostrou habilidade e desenvoltura, mencionando São Borja, sua terra natal. A participação foi ao vivo, a convite da emissora, a qual custeou sua viagem e permanência no Rio de Janeiro.

Carmen decidiu seguir sua paixão desde criança – o ramo de Moda – depois de formada em Jornalismo pela Unipampa. Sua história foi destaque no Caderno Especial de Empreendedorismo da Folha de São Borja, em 2016. A reportagem de Rafael Welfer, “Rumo à marca própria”, já antecipava o êxito de seu investimento na produção de acessórios. Boa parte de sua produção de colares está disponível em lojas e shoppings do RS e outros estados. Ela também participa de feiras, tendo estado na Fenaoeste, ano passado, pela segunda edição consecutiva.

Atualmente Carnen inova e aprimora as técnicas de preparo dos colares, utilizando pigmentos diversos, dentre os quais os naturais – de beterraba, cenoura e até vinho. Também se dedica à formação profissional, com o apoio de seu esposo, Rodrigo Gabriel Almeida, que lhe proporcionou a oportunidade de aprender Alta Costura e incentiva sua projeção no mercado.

Em paralelo, Carmen administra a Pó de Rosa, que tem página no Facebook e é voltada ao vestuário feminino jovem-adulto elegante e descolado. Ela reside em Pelotas (onde possui qualificada clientela) e, mensalmente, vem a São Borja atender ao gosto das amigas e freguesas que se mantêm bem informadas sobre suas promoções e novidades.