Sindicato Rural entrega documento reivindicando retorno do Posto Avançado do INCRA em São Borja

134

Os produtores rurais, profissionais contábeis e agrônomos entregaram nessa semana uma reivindicação para que a administração municipal solicite o retorno das atividades do Posto Avançado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em São Borja.

Segundo presidente do Sindicato Rural, Viriato João Jung Vargas, que assinou a solicitação, a desativação desse serviço no município resulta em muitas dificuldades para o cumprimento das exigências dos imóveis rurais junto ao INCRA.

Hoje, todos os produtores rurais e profissionais que necessitam desse atendimento precisam ir até Santiago e em alguns casos para Porto Alegre. O presidente do Sindicato Rural destaca que São Borja é um município com muitos produtores e grandes extensões de terras, precisando assim de um serviço com qualidade para que os cadastros se mantenham sempre atualizados.

“A falta do Posto Avançado do INCRA prejudica muitas operações e transações de negócios”, destaca Vargas. Ele diz ainda que “se a tecnologia colabora com a evolução e o progresso, os produtores rurais do município não podem depender de terceiros para tratarem de assuntos com grande relevância”.