Seminário da Agricultura Familiar acontece neste mês

124

Está confirmado para acontecer no dia 26 de julho a oitava edição do Seminário da Agricultura Familiar em São Borja. Após recepção, a partir das 9h30min será realizada a palestra “Relacionamento Familiar e Interpessoal” com o professor João Carlos Reolon.

Depois, às 10h30min, acontece a palestra “Potencial da Fruticultura no Município” com o engenheiro agrônomo Edison Dornelles do escritório da Emater de Bagé. Fechando a programação da manhã, acontece a palestra “Tecnologias e Planejamento Estratégico na Produção de Hortaliças”, com o engenheiro agrônomo João Carlos Battassini do escritório da Emater de Uruguaiana.

Ao meio dia e meia tem almoço e Mostra de Produtos Artesanais. As 13h30min atividades serão retomadas com a palestra “Talão de Notas Ficais do Produtor”, com Jorge Britto e Marcela Almeida, da Secretaria Municipal da Fazenda.

Depois o escritório local da Emater e a Unipampa colocam em discussão a Proposta de Valorização e Identificação dos Produtos da Agricultura Familiar. Fechando o evento será realizada a palestra “Sucessão Rural com Garantia de Renda” com o coordenador do programa SDR, Ernesto Ivo de Lima.