A R R A N J O ! ! !

42

Vamos fazer uma figura de linguagem para mostrar a seriedade da matéria que pretendemos discorrer.

“A água toma a forma do vaso na qual é presa.” Pode ter a forma cilíndrica, retangular, quadrada etc…

Hoje a nossa justiça, ou melhor o Poder Judiciário pátrio, toma suas decisões de acordo com a vontade política de uma casta privilegiada.

O caso mais emblemático é de um político, que foi prefeito nomeado, prefeito eleito, governador, deputado federal e ocupante de vários cargos na administração pública.

Esse senhor, usou e abusou de verbas públicas em benefício próprio e de seus familiares, se locupletando de forma criminosa do erário que em tese pertence a todos os contribuintes.

Não se contentou em ser uma figura de proa do seu partido e da política nacional. Apropriou-se do dinheiro da nação.

Depois de mais três décadas foi julgado e condenado, mas na hora de cumprir a pena de reclusão, fica doente e vai cumprir a sentença condenatória em uma das mansões mais portentosas de um bairro residencial famoso na capital de seu estado.

Dirão alguns que essa medida é justa, afinal o condenado está enfermo e com idade avançada. Mas cabe ao escriba questionar: E as crianças que morreram por culpa de seus roubos? E os idosos que não tiveram acesso aos medicamentos pelo mesmo efeito? E quantos e quantos não tiveram acesso ao estudo de qualidade ou mesmo de pouca qualidade em razão das falcatruas perpetradas pelo ilustre cidadão?

Para todo os injustiçados se diz pela mídia que, a justiça está sendo feita!!!? Será?

Vale por fim lembrar que nessa marcha, todos os ladrões do erário público, que estão presos ou em vias de sê-lo, serão soltos pelos ministros da Suprema Corte, em atenção ao sistema legalista e constitucional que diz que ninguém será privado de sua liberdade, senão em flagrante delito ou depois de transitado em julgado de sentença condenatória. (Constituição Federal artigo 5º LVII de 30/07/1.988)

Entendemos com a devida vênia daqueles que pensam o contrário que por coerência suas excelências deveriam soltar também, os assaltantes, os estupradores, os traficantes tipo Fernandinho Beira Mar, Marcola etc….

É o que penso.

Agosto de 2018.

Dr. Modesto Roballo Guimarães.

OAB/RS 21085