Prova para seleção de candidatos do Censo Agropecuário será realizada no CESB

101

No domingo acontece em São Borja as provas objetivas para seleção de candidatos do Censo Agropecuário 2017. Para o município serão escolhidos sete agentes censitários supervisores, nove recenseadores e um agente censitário municipal.

As provas acontecem no Colégio Estadual São Borja (CESB), das 13h às 17h, com abertura dos protões a partir do meio dia. Os candidatos deverão apresentar documento com foto e possuir uma caneta esferográfica.

O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, está selecionando 24.984 brasileiros para atuar no Censo Agropecuário 2017. As vagas de nível médio são para agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

Os postos de nível fundamental são para recenseador. O salário será de R$ 1.900 reais para agente censitário municipal e de R$ 1.600 reais para agente censitário supervisor. Para recenseador, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.

A previsão de duração do contrato é de até sete meses para agente censitário municipal e agente censitário supervisor e de até cinco meses para a função de recenseador.