Programação do Maio Amarelo tem palestra e mateada no Cais do Porto

76

Depois de muitos debates, palestras e encontros especiais, continua sendo desenvolvida em São Borja a programação do “Maio Amarelo”. Várias ações estão confirmadas para o encerramento dessa semana.

Na sexta-feira, 11, no Instituto Federal Farroupilha será realizada palestras com o Psicólogo Perito em Trânsito, Tecnólogo em Segurança no Trânsito, Especialista em Gestão de Trânsito, Pós-graduado em Direito de Trânsito – Eduardo Cadore, da cidade de São Luiz Gonzaga-RS.

Ele vai abordar diversos assuntos relacionados ao trânsito e as consequências de momentos de imprudência e falta de atenção. O diretor de ensino do CFC Fronteira, Lindolfo Hardt, destaca que esse encontro será de fundamental importância para a programação. “O “Maio Amarelo” é o momento de colocarmos em pauta para a sociedade o tema trânsito de uma maneira mais enfática”, destaca Hardt.

O Dia das Mães no próximo domingo, 13, será muito especial e com várias dicas e orientações sobre o “Maio Amarelo”. A equipe do CFC Fronteira, junto de seus parceiros, estarão reunidos no Cais do Porto, a partir das 17h, para uma grande mateada.

“Além de realizar a panfletagem com orientações sobre o trânsito, vamos também realizar algumas homenagens especiais para as mães”, fala Hardt.

Programação continua na próxima semana

No dia 16 de maio realiza palestra em São Borja o representante do “Maio Amarelo” no RS, Fabio Mello, que é policial militar, vistoriador veicular, instrutor e multiplicador de educação para o trânsito, atua na cidade de Porto Alegre e possui vasta experiência nas operações da Balada Segura. Essa apresentação será realizada no Senac, a partir das 19h.

No dia 19 ocorrerá um passeio ciclístico com saída da estação férrea, das 10h às 12h. Dia 27 haverá um grande evento de encerramento junto ao parque General Vargas.

São apoiadores do CFC Fronteira na programação do “Maio Amarelo” a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança; DECOM, 2º RC Mec, Brigada Militar; Hospital Ivan Goulart; SAMU; CFC Via Oeste; Rota Sistemas de Segurança; Sirtec; EMEI Recanto da Alegria I e II; Sesc, Senac e Instituto Federal Farroupilha.