Programação do “Maio Amarelo” já está sendo organizada em São Borja

140

Na última sexta-feira, 13, o CFC Fronteira realizou um encontro, com autoridades locais, para debater as ações que serão executadas, no próximo mês, alusivas ao “Maio Amarelo”.

O Diretor de Ensino do CFC Fronteira Lindolfo Hardt explicou a importância do movimento e apresentou o cronograma de atividades que será desenvolvido pela instituição nos próximos dias. “Nossa prioridade é a educação no trânsito, que deve começar nas bases de ensino. O maio amarelo nos dá a oportunidade de colocarmos em pauta para a sociedade o tema trânsito de uma maneira mais enfática. Qualquer pessoa, instituição ou empresa pode aderir ao movimento, seja com o uso do laço ou uso da fitinha amarela, seja na conscientização de familiares e amigos, e ainda adotando um comportamento seguro e adequado no trânsito, visando sempre o bem da coletividade”, explicou Lindolfo.

Intitulado “Nós Somos o Trânsito” o movimento “Maio Amarelo” tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. Ao longo do mês de maio diversas atividades serão realizadas pelo CFC Fronteira.

A programação começa no sábado, dia 5, com abertura e panfletagem, na praça XV de Novembro. No dia 13 a equipe do CFC Fronteira organiza uma mateada, no Cais do Porto, das 17h às 19h.

No dia 19 ocorrerá um passeio ciclístico com saída da estação férrea, das 10h às 12h. Dia 27 haverá um grande evento de encerramento junto ao parque General Vargas. Também serão realizadas duas palestras de nível nacional.

Uma com o representante do Maio Amarelo no RS, o palestrant, Fabio Mello, que é policial militar, vistoriador veicular, instrutor e multiplicador de educação para o trânsito, atua na cidade de Porto Alegre e possui vasta experiência nas operações da Balada Segura.  E a outra com o Psicólogo Perito em Trânsito, Tecnólogo em Segurança no Trânsito, Especialista em Gestão de Trânsito, Pós-graduado em Direito de Trânsito – Eduardo Cadore, da cidade de São Luiz Gonzaga-RS.

Participaram da reunião: Diretores de Ensino do CFC Fronteira Anelise Santos e Lindolfo Hardt; Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança; DECOM, 2º RC Mec, Brigada Militar; Hospital Ivan Goulart; SAMU; CFC Via Oeste; Rota Sistemas de Segurança; Sirtec; EMEI Recanto da Alegria I e II.