Prêmio Agrinho é entregue aos professores e escolas de São Borja

550

Na última semana ocorreu, no Sindicato Rural de São Borja, a entrega do prêmio Agrinho 2017. Com o tema: SAÚDE – Quatro escolas da rede municipal e estadual da cidade foram contempladas. Recebem premiações os alunos e/ou professores e a escola.

Em 2017 foram sorteadas bicicletas, televisão e aparelho de som, entregues pelo Presidente do Sindicato Rural de São Borja – Viriato João Jung Vargas e Supervisor Regional da Fronteira Oeste – Hermenegildo Uberti.

Os vencedores: Fase Regional 9º ano do Ensino Fundamental – 1º Lugar – Andressa Menuzzo Ferreira (Colégio Estadual Getúlio Vargas) Fase Regional Experiência Pedagógica 1º Lugar – Laudicéia Hoffmann de Sena (Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldina Batista da Silva) Fase Regular Experiência Pedagógica 3º Lugar – Valesca Rodrigues Ferreira (Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus) Fase Regional Experiência Pedagógica 2º Lugar Nara Rosane Silva Vian (Escola Municipal Ensino Fundamental Sagrado coração de Jesus).

O Presidente do Sindicato Rural Viriato Vargas agradeceu a participação das escolas e frisou a importância dos professores nestes programas que contemplam docentes e discentes, uma vez que a classe tem sofrido constantemente os efeitos da redução de recursos à educação. “O programa Agrinho, assim como o Alfa – realizados pelo SENAR – incentivam os professores no exercício diário de suas tarefas, mas gostaria de pedir que mais professores e escolas participem desses programas de aperfeiçoamento”, ressaltou Vargas.

Neste ano, no Rio Grande do Sul 3.053 escolas participaram do Agrinho, totalizando 420.741 alunos, sendo 28.206 professores em 399 municípios. O Agrinho é um programa voltado para alunos e professores de escolas públicas municipais e estaduais.