Prefeito protocola pedido do maior concurso público da história de São Borja

347

Nesta segunda-feira (15/04), o prefeito Eduardo Bonotto protocolou na Câmara de Vereadores projeto de lei pedindo autorização para a realização de novo concurso público na Prefeitura em São Borja. O presidente do Legislativo, Jefferson Homrich, e outros membros da Mesa Diretora da Casa acompanharam a entrega do projeto, que agora será avaliado pelas Comissões Técnicas necessárias, para posterior discussão e votação em plenário.

Ao confirmar a realização do concurso, o prefeito ressaltou estar cumprindo um dos compromissos assumidos ao iniciar sua administração. “Várias etapas ainda precisam ser vencidas, mas a nossa recomendação é que, desde já, os futuros candidatos comecem a se preparar para a disputa. Trata-se do maior concurso da história de São Borja, serão oferecidas mais de 300 vagas”, comentou Eduardo Bonotto.

O presidente da comissão de estudos do concurso, Cristiano Wurfel, diz que, nos últimos meses, estiveram em avaliação o impacto financeiro e a capacidade orçamentária em relação à realização do certame. Os estudos levaram à conclusão que as cerca de 300 vagas previstas correspondem a um número maior do que o inicialmente previsto.

A grade de oportunidades que está sendo aberta estabelece aproximadamente um terço das vagas para funções diversas na Secretaria Municipal de Educação. O segundo maior número de vagas, para atender demandas nas demais secretarias.

Cristiano explica que, após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal, a Prefeitura lançará edital de licitação, para definir empresa prestadora de serviços e que será responsável pela realização do concurso. Depois de definida a instituição coordenadora do concurso, sairá o edital de inscrição dos candidatos.