Pelo Maranhão

365

#Alguns dias em São Luís do Maranhão não deixaram de ser revigorante, servindo para entrelaçar o amor entre pai e filho, que faz daquela terra seu paradouro.

Kaká Almeida, rebento mais velho do colunista enveredou pelos lados da gastronomia e faz dessa capital seu reduto de trabalho e de muitos afetos, especialmente junto ao Armazém Burger e Cervejas Especiais, considerado o melhor de São Luís, localizado em um dos points mais badalados dos maranhenses. A casa é de propriedade do simpático chef de cozinha internacional Ricardo Carvalho.

#Por lá, no maior estilo também estão muitíssimo bem ancoradas Daniela Almeida Carvalho, casada com o empresário do ramo imobiliário Fábio Carvalho e Luciana, esposa do advogado Francisco Júnior, nomes conhecidos e de grande relevância no cenário social da Capital. Luciana e Daniela no momento estão a todo o vapor atuando no segmento de beleza e estética. Como proprietárias, pilotam o Estúdio de Beleza Vanité, um dos mais completos da cidade, com mais de trinta funcionários e muito bem localizado.

#Entre tantas coisas boas, alegres e divertidas nessa circulada ter dado uma revoada pelos restaurantes maranhenses é algo fascinante. Apreciam-se pratos típicos super descolados como o que provamos, o mais famoso da culinária, o arroz de cuxá que é uma mistura de camarão seco e cuxá, uma papa de farinha de mandioca, vinagreira com hortaliças africanas.

#Mas inesquecível mesmo foi um tour que com Kaká Almeida, Cristiano Garcia e Ricardo Carvalho que realizamos por inóspitas trilhas rumo aos lençóis maranhenses. É uma verdadeira aventura, um rali entre rios e matas até a contemplação entre dunas de um dos quatro pontos turísticos mais visitados e bonitos do mundo, com dezenas de lagoas azuis. É lindo. É único. Constituindo-se no ecossistema mais original do Brasil.

#E para fechar essa andança tão gostosa não poderíamos deixar de assistir, no segundo teatro mais belo do país, o Arthur Azevedo, a peça Paixão Segundo Nós, com textos de Gilbrah Khalil Gilbran. Vimos um espetáculo profundo, que abala os alicerces da fé, e faz refletir o mais humano e mais poético drama cristão.