Pedro Quoos é novo secretário municipal de Desenvolvimento Social

697

Novas alterações foram anunciadas no primeiro escalão de Eduardo Bonotto na Prefeitura de São Borja. Assumiu ontem como secretário municipal de Desenvolvimento Social o empresário e professor universitário Pedro Quoos.

Quem estava respondendo interinamente pela pasta era Marilene Alves da Cruz. Inicialmente, foi anunciado que o vereador Jeferson Olea Homrich, do PTB, assumiria essa secretaria, mas já há algum tempo o parlamentar acenava que tinha como preferência continuar na Câmara.

O novo secretário trabalhará políticas públicas e projetos que visam atender as pessoas em vulnerabilidade social, bem como estimular a geração de emprego e renda, habitação, além de promover políticas sociais de defesa e proteção à criança e adolescente e outras demandas da pasta.

Pedro Quoos, formado em Ciências Administrativas, pela UFSM, é empresário e consultor há muitos anos em São Borja. Quoos foi professor universitário na Urcamp e trabalhou na Prefeitura no governo do ex-prefeito Juca Alvarez, anos 2001 a 2004, como secretário da Administração e também na Educação e Cultura.

Entre 2015 e 2016, Pedro Quoos presidiu a Associação Comercial e Industrial de São Borja, ACISB.