MEC sinaliza recebimento de solicitação para Curso de Direito da Unipampa

245
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja Foto: Miro Bacin

No final de fevereiro, o Ministério da Educação e Cultura, por meio da Secretaria de Regulação da Educação Superior, acusou o recebimento do pleito da Unipampa de São Borja solicitando a autorização do curso de Direito na cidade. A demanda estava praticamente parada no MEC, após mobilização do prefeito Eduardo Bonotto em Brasília, viagem ocorrida em fevereiro deste ano, o tema voltou a ser discutido.

O chefe de gabinete Reinaldo Meneses Garcia explica que o documento do MEC destaca que o processo está em análise na Diretoria de Regulação e Educação Superior, a qual informou que até o final do primeiro semestre de 2018 se manifestará com uma resposta.

Nos últimos meses, o prefeito Eduardo Bonotto e Unipampa têm trabalhado para mobilizar autoridades em relação ao pleito da universidade. Em fevereiro, o prefeito juntamente ao Deputado Federal Luis Carlos Heinze estiveram em reunião com o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, em que cobraram a abertura do Curso de Direito na Unipampa, campus São Borja. Bonotto encaminhou um relatório da Unipampa à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior explanado a importância da abertura do curso de Direito para o município, justificou que está é uma longa espera de toda a comunidade de São Borja.