Lideres políticos de São Borja fazem manifestação no aeroporto local

334
Foto: Ana Possobon

Na manhã de quarta-feira, 24, dia em que a morte do Presidente Getúlio Vargas completou 63 anos, lideranças de São Borja organizaram uma manifestação no aeroporto João Manoel para reivindicar a situação do local e o abondo da cidade.

Participaram do ato: Prefeito Municipal, Eduardo Bonotto; Vereadores: Adão Santiago, Jefferson Olea Homrich, João Luiz Dornelles, Sandra Marques, Marcelo Robalo; Secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoss; Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Caroline Aquino; Secretário de Infraestrutura, Trânsito, Segurança e Serviços Urbanos, Edson Damião; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Fronza.

Pelos próximos meses, as lideranças irão fiscalizar a vinda de políticos estaduais e federais na cidade e proibir o pouso de aviões no aeroporto local. O aeroporto de São Borja encontra-se em péssimas condições com sérias dificuldades de pouso e decolagem. A manifestação dos políticos é pelo descaso das autoridades federais e estaduais que no programa de aviação regional inseriram o projeto de São Borja em quarto lugar na lista de prioridades do Governo Federal. Porém, na última reunião com o Secretário Nacional de Aviação Civil, a cidade voltou a não aparecer na lista. Ficando em um grupo de 12 cidades que serão estudadas novamente em dois anos.

O Presidente em exercício, Adão Santiago, colocou o Legislativo à disposição das lutas que envolvam soluções e melhorias para a cidade. Ele disse que é importante que todos vejam que o município possui lideranças capazes de resolver os problemas atuais.

O Vereador João Luiz Dornelles ressaltou a importância da união de lideranças na busca de soluções para os problemas enfrentados. Ele explicou que São Borja precisa avançar e honrar estes homens que fizeram a história do País e que a manifestação realizada é uma inspiração em Vargas para construir uma São Borja melhor.

O Vereador Marcelo Robalo exaltou a importância da coletividade e união para a transformação da cidade e que os ranços políticos precisam terminar, já que a busca pelo crescimento é um bem comum de todos.

O Vereador Jefferson Homrich citou que muitas lideranças estaduais e federais fazem demagogia com a cidade, sem olhar a importância histórica e a forma como encontra-se, atualmente, e que é preciso trabalhar, pelo povo, e, para o povo, de cabeça erguida.

O Prefeito Municipal de São Borja, Eduardo Bonotto, disse que a falta de estrutura no aeroporto impede que grandes empresas se estabeleçam na cidade, porque procuram locais que possuam infraestrutura para atender a logística. Ele falou que, em datas como a da morte de Vargas, muitos políticos desembarcam na cidade apenas para buscar vantagens politicas e que este tipo de situação não será mais permitida.