Garrafas Pet continuam sendo arrecadas para realização de curso

18

Ainda segue até novembro o curso em andamento para a produção e decoração natalina para a área central de São Borja, utilizando garrafas PET como matéria-prima. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Sindilojas, do Sesc e do Senac, com apoio de escolas, unidades do Exército, Bombeiros, prefeitura e outras instituições.

Dentro de pouco mais de um mês a decoração começa a ser montada, na Praça Quinze de Novembro e em ruas de acesso, como General Marques e Cândido Falcão. Permanece, ainda, a falta de garrafas PET para o treinamento dos artesãos e a implementação do projeto decorativo.

Em função disso, o pedido para a comunidade é que garrafas sejam juntadas e deixadas no Sesc, no Senac ou no Sindilojas. Quando for colocada à disposição uma grande quantidade de materiais, uma equipe fará o recolhimento no local indicado.

O envolvimento das escolas na campanha é no sentido de produzir peças decorativas que serão espalhadas ao longo das principais ruas e avenidas da cidade. O curso aos artesão é realizado na sede do Rotary Clube, com aulas gratuitas para que ajudem na campanha.