Finalização do quartel dos bombeiros depende de processos burocráticos

553

Na sexta-feira (27), o presidente da Comissão responsável por captar recursos para a finalização do projeto, Ibraim Mahmud participou de uma reunião com o prefeito Farelo Almeida para discutir a situação da obra. No início do ano o município recebeu uma verba de R$ 200 mil reais do Funrebom, que será destinada para a aquisição de revestimentos cerâmicos internos. Entretanto para esse valor ser utilizado será necessário que o prédio retorne ao Poder Executivo do município. De acordo com o prefeito esse processo está em andamento e a escrituração do prédio já foi autorizada.

Quando os documentos estiverem finalizados será realizada uma licitação para a conclusão das obras, com aplicação da verba do Funrebom. Após, a comissão de captação visitará empresários da cidade, em busca dos recursos que faltarão para a conclusão do quartel.

Após ser executada essa etapa da obra, planeja-se que os Bombeiros transfiram-se do bairro do Passo para o centro da cidade. Para a finalização externa do quartel, como pintura e concretagem das garages, pretende-se arrecadar doações do empresariado. O serviço de pintura estará a cargo do Segundo Regimento de Cavalaria Mecanizada.

As obras iniciaram há oito anos e durante o processo passaram por várias interrupções, depois que o projeto passou para o governo estadual.