Fim de semana será de frio em São Borja

38

Uma grande e forte frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança sobre São Borja durante o fim de semana. Ela traz também uma massa de ar frio, de origem polar, bastante intensa, com potencial para provocar queda da temperatura muito acentuada em pouco tempo.

Esta será a frente fria mais forte de 2018, até agora, e a primeira realmente com características de outono-inverno a avançar para o centro da América do Sul. No sábado em São Borja serão registrados 11°C no amanhecer e a máxima será de 19°C.

Ao longo do avanço de uma massa de ar frio derrubará a temperatura, intensificando a sensação de frio tanto pela manhã quanto à tarde. Apenas na Fronteira Oeste não deve chover.

À noite, a tendência é que as temperaturas caiam ainda mais. O avanço de uma massa de ar frio deixa o tempo firme no domingo, embora ainda permaneça nublado na maior parte do estado.

O dia vai começar com oito graus e a máxima será apenas de 17°C. O início da próxima semana ainda será de temperaturas baixas. Na segunda-feira serão registrados 8°C de mínima.