Estudantes de São Borja podem participar de seleção para estudar no Rio de Janeiro

349

As inscrições para o processo seletivo da Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro para o ano letivo de 2020 estão abertas até o dia 03 maio. A escola-residência oferece aos alunos aprovados bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e material escolar.

Estudantes de São Borja que estiverem cursando ou tiverem concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e que tenham nascido entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de dezembro de 2006 podem participar da seleção. Cada Estado possui um limite de vagas, para o Rio Grande do Sul são destinadas 5 vagas.

Os estudantes devem manifestar interesse através de pré-inscrição pelo site www.escolasesc.com.br. O candidato que não possuir acesso à internet pode se dirigir ao Sesc São Borja, onde serão disponibilizados os meios para a inscrição eletrônica. A segunda etapa do processo seletivo se dará entre 22 e 28 de maio, quando o responsável deverá comparecer à unidade local para efetivar a inscrição, apresentando os documentos necessários e receber o Cartão de Confirmação da Inscrição.

O processo seletivo segue no dia 28 de julho, quando os estudantes devem fazer uma prova objetiva, com 30 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, História e Geografia, além de uma redação. Por fim, entre os dias 9 de setembro e 11 de outubro, serão realizadas as entrevistas com os candidatos e os seus responsáveis.