Definido calendários das escolas municipais para 2018

27

A Secretaria Municipal de Educação repassou diretrizes para o ano letivo de 2018 nas escolas da rede. Os atuais e novos diretores receberam orientação sobre transporte escolar, procedimentos administrativos, férias de funcionários e formação do quadro de pessoal.

Os professores terão férias em janeiro, e o começo do ano letivo está marcado para o dia 16 de fevereiro nas escolas de Ensino Fundamental. As reuniões pedagógicas nas escolas, abrindo o ano letivo, estão definidas para 19 de fevereiro e as aulas para os alunos no Ensino Fundamental começam no dia 20.

A Secretaria de Educação promoverá formação de apoio aos novos gestores, eleitos em novembro e que assumirão as escolas em janeiro de 2018. A capacitação será no Senac nos dias 9 e 11 de dezembro para um primeiro grupo e no dia 15 para um  segundo grupo.

Serão oito horas de orientações para diretores, vices, supervisores e orientadores educacionais. Os diretores precisam entregar o  Regimento de cada escola no Conselho Municipal de Educação.

Nas escolas de Educação Infantil o início de atividades será antes – em cinco de fevereiro.