Continuam as negociações para implantação da plataforma logística

66

São Borja espera poder retomar de forma efetiva o processo de estudos visando à implantação de plataforma logística de apoio à Ponte da Integração. Na última semana, em gestões em Porto Alegre, com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, o prefeito Eduardo Bonotto conseguiu retomar a liberação de recursos do Estado, com liberação suspensa desde o final da última administração, para elaborar o projeto da plataforma.

A previsão é que ainda este mês sejam liberados pelo menos em parte os R$ 140 mil que estão pendentes à empresa M. Sttorth, que confecciona o projeto. Otimista com a palavra dada pelo Estado, o prefeito acha que agora será possível, além de finalizar o projeto da plataforma, também encaminhar o processo de implementação das obras.

Nesse sentido, serão acionados investidores para que colocar o empreendimento em prática, com investimento de mais de R$ 100 milhões. Trata-se de um complexo de serviços a ser montado nos acessos brasileiros da ponte internacional, e com a perspectiva da geração de centenas de empregos diretos.