Confirmada doação de terreno para fábrica de pellets

42

Foi confirmado através do Diário Oficial do Município o repasse ao grupo empreendedor a área de propriedade do município onde será instalada a fábrica de pallets de madeira.

Trata-se de um terreno de 39 hectares, à margem da BR 287, e que passa para o grupo Pellets do Brasil, que será responsável pela implantação da planta industrial. A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a doação do imóvel ao grupo de nove empresários investidores no projeto.

Apesar da doação estar confirmada, os empreendedores precisarão cumprir algumas determinações. O grupo poderá perder as terras caso não der início ao processo de implantação no prazo de doze meses a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso, salvo força maior, devidamente comprovada; não instalar todo o seu processo produtivo no prazo máximo de trinta e seis meses, a contar da emissão da propriedade do imóvel em favor da empresa.

A propriedade também retorna ao município caso sejam paradas as atividades, se transcorridos menos de dez anos, contados do início de seu funcionamento em São Borja.