Compra antecipada de materiais escolares continua sendo melhor alternativa

109

Empresas que trabalham com material escolar em São Borja estão mobilizadas, orientando os clientes, para que antecipem as compras dos produtos para o retorno das aulas. Maior variedade e preços são alguns motivos apontados pelos lojistas que justificam essa antecipação.

Planeje-se para antecipar a compra. O gerente administrativo da ACISB, Alex Prado, explica que as empresas associadas estão com estoques renovados desde o início de janeiro, oportunizando que os interessados realizam suas compras.

“Assim o cliente pode pesquisar preços e opções com mais tranquilidade e evitar lojas lotadas, típico das últimas semanas de férias”, fala Prado.

A variação do preço do material escolar entre janeiro e dezembro do ano passado ficou abaixo do Índice de Preços do Consumidor (IPC-S), inflação medida pela FGV/IBRE, que acumulou alta de 4,32% em 2018. O gerente administrativo da ACISB diz ainda que outros fatores devem ser levados em consideração.

“Converse com o filho sobre a lista. Antes de negar um item de desejo, explique a realidade do orçamento familiar e busque alternativas ao produto desejado, que atendam às necessidades e os anseios dele”, destaca Prado.

Nos próximos dias, através das redes sociais, a ACISB estará divulgando uma série de dicas e informações na campanha “Volte às aulas numa boa”.