Começa a programação da Semana do Padroeiro

108

Desde domingo a Paróquia São Francisco de Borja desenvolve uma série de atividades para comemorar a data de seu padroeiro, em 10 de outubro. Entre as homenagens a São Francisco de Borja estão umas novenas, quermesses, bênção a motoristas e veículos, carreata, procissão e missas festivas.

No fim do semana, no salão paroquial, ocorreu almoço festivo, já integrando a programação. O lema da programação é ‘há 335 anos evangelizando nesta Terra Santa’ e o tema é ‘os mandamentos da Igreja e a história de nossa cidade’.

Até a próxima segunda-feira, dia 9, ocorrem as missas da Novena do Padroeiro, às 19h, com temas específicos e convidados especiais. Após as celebrações acontece quermesse com praça de alimentação e apresentações artísticas, ao lado da igreja matriz.

Ontem, o tema da missa foi ‘participar da missa aos domingos e festas de guarda”, tendo como convidados profissionais do comércio. Já nesta segunda-feira o tema será ‘confessar-se ao menos uma vez por ano’ e são convidados Exército, Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

O bispo diocesano José Mário Angonezi estará na cidade, dia 10, para encerrar as festividades religiosas.