Começa a coleta seletiva, confira quais resíduos devem ser separados

33

A Secretaria de Meio Ambiente orienta que o lixo reciclável inclui jornal, papel, papelão, latas de cervejas e refrigerantes, garrafas pet, metais, ferro, alumínio, caixas de leite e sacolas plásticas, por exemplo.

Já o chamado lixo orgânico inclui restos de comida, erva-mate, cascas de frutas, papel higiênico, fraldas e itens similares. As atividades serão desenvolvidas pelos dois grupos de recicladores que existem no município e trabalham no setor.

Dias da coleta

Na Zona Sul a coleta seletiva será nas terças e quintas-feiras, a partir das 8h. Quanto ao lixo orgânico, o trabalho seguirá o mesmo cronograma de atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Nessa região estão abrangidos os bairros Pirahy, Tiro, Paraboi, Betim, Maria do Carmo e Florêncio Guimarães, além das vilas ao entorno desses locais. Na Zona Norte da cidade o recolhimento do lixo reciclável será na segunda e sexta-feira, a partir das 8h.

Em relação ao lixo orgânico, segue a rotina das terças e quintas-feiras, nos horários de costume. Área abrangidas são Vilas Cabeleira, Umbu, Leonel Brizola, Jaguari e São Francisco, mais os bairros Itacherê, José Pereira Alvarez e o Passo.

No centro o recolhimento será diário.