Chuva causa transtornos em São Borja

24

A forte chuva registrada em São Borja desde a madrugada desta quarta-feira (9) está causando vários transtornos. Muitas ruas e residências foram alagadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, Edson Damião Ribas, choveu entre 120mm e 200mm em diferentes pontos da cidade. Ações estão sendo desenvolvidas para auxiliar os atingidos.

“Foi muita precipitação de chuva, em pouco espaço de tempo. Isso não dá vazão para água e acaba gerando todo esse transtorno”, explicou Ribas.

A possibilidade de Decretação de Emergência está sendo analisada neste momento. O coordenador da Defesa Civil disse que uma das vantagens dessa determinação é o acesso a recursos para realização de melhorias nos pontos atingidos.

“Fizemos isso a última vez que aconteceu, em 2017. Estamos em contato com Alegrete, Uruguaiana e a Defesa Civil regional para verificar quais serão as determinações”, fala Ribas.

A Prefeitura informa que as medidas necessárias estão sendo realizadas para amenizar a situação.

Em função das chuvas, estão suspensos, por tempo indeterminado, o atendimento interno e externo na Câmara de Vereadores. Conforme parecer do Engenheiro Elétrico e Eletricistas da Prefeitura, que em visita in loco constataram energização, devido as inundações nos eletrodutos, o que poderia ocasionar curto circuito na rede elétrica e energização os serviços

No Km 653 a água está sobre a pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O trânsito está interrompido no local.

Também foi registrada uma colisão com danos materiais na Rua Martinho Lutero, envolvendo o Ford Fusion e um Chevrolet Astra.