Campanha “Vote por São Borja” é apresentada para diretoria da ACISB

53

Mais um passo foi realizado para ampliar o debate político no município. Na segunda-feira, 9, aconteceu a apresentação da campanha “Vote por São Borja” para diretoria da ACISB, que discutiu vários aspectos do projeto.

Na abertura do encontro, o presidente da entidade, Wolmi Oliveira, apresentou os principais pontos da campanha. Disse que a “Vote por São Borja” tem o objetivo geral de oferecer dados de fontes seguras e confiáveis que possibilitem ao eleitor tomar sua decisão na hora de escolher seu candidato e votar.

“Nosso objetivo não é interferir na corrida eleitoral, e sim, oferecer subsídios para que cada eleitor escolha bem seu voto. Assim, poderemos fortalecer essa decisão que é tão importante”, destaca Oliveira.

Estão sendo divulgados, por exemplo, os valores das emendas, quem foram os responsáveis pelos encaminhamentos e se realmente os recursos foram aplicados na cidade. Nos últimos meses equipes da ACISB reuniram dados oficiais sobre a colaboração de políticos com o São Borja.

No site da ACISB será disponibilizado uma espaço de Contra Ponto onde os políticos poderão argumentar os motivos de emendas destinadas ao município não terem sido aplicadas.

Alguns últimos detalhes ainda estão sendo acertados, mas os primeiros números já estão disponíveis para os eleitores interessados em realizarem a verificação. Além da apresentação dos dados, encontros com candidatos serão realizados durante o período eleitoral.