Avaliação sobre o fim da greve será realizada pelo Cpers em São Borja

796

Nesta quarta, às 16hs, o 16° núcleo do Cpers promove reunião do seu conselho geral em São Borja, para avaliações e encaminhamentos após o fim da greve de mais de 50 dias na rede estadual de ensino. A diretora do núcleo, Fátima Contreira, destaca que uma das principais mobilizações será contra o projeto de lei 44 do Palácio Piratini que, na avaliação do Cpers, privatiza o ensino público.

Também será reforçada mobilização de pressão e protesto aos governos Sartori e Temer, considerados contra a educação. Hoje, em Brasília, com a presença de delegação gaúcha, acontece marcha nacional contra o desmonte na educação.

Fátima Contreira lamenta que, enquanto os estudantes conseguiram demonstrar unidade, consolidando conquistas importantes no Rio Grande do Sul, professores e funcionários de escola não se sensibilizam para a importância de ações contundentes de pressão ao governo.

Mesmo com fraca adesão à greve pelos trabalhadores em educação, a diretora do Cpers destaca como avanços a não retirada do adicional de difícil acesso e a prorrogação por mais um ano da validade do concurso de funcionários de escola.