Ano letivo na rede estadual inicia no final do mês

262

O ano letivo na rede estadual inicia no dia 26 de fevereiro, porém, os professores retornam as atividades nos dias 23 e 24 de fevereiro, quando serão realizadas os encontros de formações pedagógica. Mas, ao longo desse mês, várias ações serão realizadas, segundo confirma Tânia Carpes, coordenadora regional de educação.

Reuniões de formação dos professores das séries inicias e finais acontecem nos próximos dias. Tânia diz ainda que em São Borja o transporte escolar está garantido para 2018 e que já estará à disposição a partir de 17 de fevereiro, quando a rede municipal inicia o ano letivo.

Na região de abrangência da trigésima quinta coordenadoria regional da educação a maioria dos municípios não enfrentará problemas com transporte, apenas algumas questões pontuais precisarão ser resolvidas. Outra questão que não está descartada é a diminuição no quadro de professores.

Tânia Carpes destaca que muitos profissionais que tem seus contratos encerrados até o final do mês terão suas situações avaliadas e não existindo a necessidade de renovação, eles serão dispensados.