Aniversário de morte de Getúlio Vargas será marcado com programação em São Borja

467
Fonte: Decom

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Eventos juntamente com os colaboradores do Museu Getúlio Vargas promovem de 18 à 24 de agosto, uma programação especial em homenagem aos 62 anos de morte do presidente Getúlio Vargas.

Intitulada “Semana Cultural Presidente Getúlio Vargas”, a abertura oficial do evento acontece no dia 18/08, às 8h30min, no museu Getúlio Vargas, que localiza-se na Av. Presidente Vargas, a ocasião contará com exposições fotográficas, além de participação dos alunos do 9° da Escola Estadual Getúlio Vargas e dos alunos do 9° do Colégio Adventista.

Na sexta-feira (19/08), a partir das 9h30min, a programação terá o filme “Getúlio” Últimos dias de um presidente, agendado pela Escola Cândida Vargas, já na tarde de sexta-feira as 14h30min, terá visita guiada e exibição do filme “Getúlio” Últimos dias de um presidente, também agendada pela escola municipal Cândida Vargas.

O cronograma de programação alusivo a data segue intensa no fim de semana, no sábado (20/08) as visitas guiadas e exposições fotográficas no museu Getúlio Vargas, começam às 9h30min. Na parte da tarde acontece a exibição do filme “Getúlio” Últimos dias de um presidente, agendada para a comunidade de São Borja.

No domingo (21/08), City Toour na Fazenda Itú, serão disponibilizados 40 lugares em um ônibus que irá até a fazenda, o ônibus sairá da praça XV de Novembro às 8h15min. Na fazenda ainda haverá um almoço ao preço de R$20,00, por pessoa, assim como no ônibus 40 lugares serão disponibilizados para o almoço no local.

Na segunda-feira(22/08) às 9h30min, a manhã está agendada para visitação guiada e exibição do filme “Getúlio” últimos dias de um presidente, para os alunos do 5° Colégio Estadual São Borja(CESB). Na tarde tarde a exibição do filme será para os alunos do 7° ano. No dia 23 de agosto, terça-feira, a exibição do filme é para os alunos do 8° ano. No mesmo dia a partir das 14h30min, a visitação guiada e exibição do filme é para a comunidade, com agendamento prévio, a sala possui 20 lugares.

Na manhã de quarta-feira(24/08) às 11horas ocorre na Praça XV de Novembro, próximo ao Mausoléu, o descerramento da Placa identificatória dos restos mortais do Presidente Getúlio Vargas. O encerramento das homenagens da “Semana Cultural Presidente Getúlio Vargas”, acontece às 19h15min, na oportunidade ocorrerá apresentação teatral, com encenação sobre o suicídio do presidente em frente ao museu Getúlio Vargas.