Abertura oficial da Semana Nacional dos Museus

710
Fotos: Louise Dobal

São Borja está inserida na Semana Nacional dos Museus, que realiza-se de 15 a 21 de maio. Para tanto a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Lazer através do Departamento de cultura, dirigido por Ayrton Poerscke, preparou uma programação desenvolvida nesse período e aprovada pela secretária da pasta Caroline Aquino.

No dia 15 ocorreu a abertura oficial na Câmara Municipal de Vereadores com palestra conduzida por Myriam Avila, coordenadora General da Agência Desarollo trinacional de las Missiones Guaranies, tendo como tema Reduções Jesuíticas.

Para o dia 16 no Museu Ergológico de Os Angueras, a exposição Invisibilidade – O resgate das Profissões/trabalhadores nas Estâncias Antigas”. Dia dezessete às 8h30min acontece palestra no Museu Apparício Silva Rillo com tema,Tolerância e Respeito à Diversidade Étnica e Cultural, com palestra dos professores Anderson Pereira Corrêa e Muriel Pinto.

Às 13h30min as Benzedeiras de São Borja, será o tema exposto pela professora Camila Cananéia, além de uma exposição documental sobre as missões.

A programação da Semana dos Museus ainda prevê dia 18, Exposição Fotográfica no Museu Getúlio Vargas, a Vida de Gregório Fortunado com a família Vargas.

No dia 19, para encerrar a semana, no memorial João Goulart às 14 horas, A História do Memorial João Goulart, seguindo-se às 16 horas do projeto Música nos Museus, encerrando assim a programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Lazer.

Dia 20 e 21 de maio as programações da Semana Nacional dos Museus seguem com seus horários e agendamentos de visitação.