Começa a entrega do carnê do IPTU

148

A entrega do carnê do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana) e da Taxa de Recolhimento de Lixo em São Borja, relativos ao exercício de 2019, estão sendo entregues a partir desta segunda-feira pelos Correios. Apenas os proprietários de terrenos baldios sem atualização de endereço é que devem fazer a retirada diretamente na Prefeitura ou se preferir imprimir no site do município (www.saoborja.rs.gov.br).

No carnê que chegará na casa do contribuinte, as parcelas dos dois tributos vêm somadas, IPTU mais a Taxa de Lixo, e não em guias separadas como em outros anos. O cidadão tem a opção de pagar à vista ou parcelado, o dia de vencimento da primeira parcela ou para quem quer quitar todo o tributo ficou para 28 de março. Nos pagamentos à vista será concedido desconto de 15% no IPTU e de 10% na Taxa de Coleta de Resíduos, o benefício é dado àquele contribuinte que não tem pendência na Fazenda Municipal.

Tanto o IPTU teve correção de 9,69% em relação ao ano passado. O índice foi fixado com base na variação do IGPM em 2018, um dos indexadores da economia no País. Os imóveis tributados são basicamente os mesmos do ano anterior.