1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos acontece em São Borja

647

Nesta quarta-feira (25/11), ocorreu na Prefeitura uma reunião de várias entidades representativas com o objetivo de organizar a 1ªConferência Municipal de Direitos Humanos. O prefeito em exercício Jefferson Olea Homrich destacou a importância e a relevância do tema Direitos Humanos e também da participação de todas as entidades envolvidas.

Na oportunidade, o prefeito ainda assinou um decreto municipal que nomeia a comissão responsável por organizar a conferência, formada por membros do poder público bem como pelas entidades. Também foram divididos em grupos que estarão trabalhando na formulação do regimento da conferência, logística, organização, recepção e divulgação do evento.

A proposta para realização da Conferência Municipal de Direitos Humanos parte dos professoras da Unipampa Adriana Cantini e Loiva de Oliveira, baseadas no evento estadual. O evento municipal ocorrerá no dia (10/12), na Câmara de Vereadores.

A conferência municipal trabalhará em torno de cinco eixos como; Integração Democrática, Desenvolvimento de Direitos Humanos, Universalização dos Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Combate à Violência e Educação e Cultura em Direitos Humanos. O encontro também servirá para eleição dos delegados que participam da Conferência Estadual de Direitos Humanos.